quarta-feira, 24 de junho de 2009

Thiago Pethit - Fuga nº 1 e Em Outro Lugar


Thiago Pethit é um cantor e compositor paulista que merece ser mais conhecido. E para isso, nada melhor que ouvir sua nova música, lançada como single (ou seja, não está no EP que ele lançou anteriormente). Fuga nº 1, uma mistura de folk com cabaré, é levada por um lindo ukelele acompanhando a voz do Thiago e depois cresce com a entrada do glockenspiel, arranjo de metais, bateria e percussão. Música indicada para quem gosta da Elephant Gun do Beirut. Fuga nº 1 seria como uma versão mais introspectiva da música do Beirut. Ambas são lindas, guiadas pelo ukelele e discursam sobre o desejo de fugir para se libertar.





No Ep, além das influências já citadas, se percebe ecos de tango ( que ele foi estudar na Argentina).O EP traz a participação da Tiê, um dos principais nomes da nova leva de cantoras brasileiras, cantando (Essa Canção Francesa), tocando violão (Birdhouse, White Hat) e como compositora (The Souvenir Song).

Um ponto negativo do EP é o fato das canções serem escritas em português, inglês e francês. Acho irritante o fato dos artistas brasileiros sempre tratarem nossa língua com inferioridade, como se escrever em português não fosse suficiente. No entanto, isso pode ser ignorado pelo fato das letras serem boas e ele demonstrar um real conhecimento das três línguas. Até porque no fim das contas, o que realmente importa é se a música é boa ou não. E nesse caso a resposta é SIM.

Link para Fuga nº 1 e EP Em Outro Lugar (os links são do site oficial do Thiago, então pode baixar sem culpa porque o download é legal!):


http://rapidshare.com/files/195691111/EP-__EM_OUTRO_LUGAR_-_Thiago_Pethit_MP3_alta_qualidade.zip


http://rapidshare.com/files/220989105/Thiago_Pethit_-_Single_2009.zip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços