sábado, 24 de outubro de 2009

2ois é = Um + Uma


Programas com Ídolos, Astros e Fama geralmente não lançam pessoas ao sucesso. Entre os vários problemas (como o nível dos participantes, a vontade de ser popular e a falta de qualquer maior pretensão), o maior é o mais óbvio possível: excluindo exceções como a Susan Boyle, ninguém fica famoso porque canta bem, mas sim, porque canta bem boas músicas. Os participantes bem sucedidos desse tipo de programa (aqui, Roberta Sá; lá fora, Kelly Clarkson) não foram os vencedores, e sim os que lançaram discos que caíram no gosto popular – ou no caso da Roberta Sá, no gosto dos críticos de música (e ela não era mais lembrada como ex-Fama. Ela é um caso de talento genuíno e raro).

O 2ois apareceu no Astros e logo chamou minha atenção. Com repertório autoral e boa identidade visual, eles mostram a necessária pretensão de fazer algo singular. Mas ainda assim, pop e de imediata empatia. O Ep deles – mais duas faixas ao vivo- está disponível no site Trama Virtual para download gratuito e legal, ou seja, sem culpa.Estou viciado no Ep. O som é minimalista e tem produção certeira. As letras lembram Pato Fu, Graforréia Xilarmônica e Ludov. Como as referências (que eu citei) deixam implícito, o conteúdo das letras fala da lúdica vida cotidiana com esperteza, bom humor e criatividade. Além de uma boa dose de inventividade.


Ciúmes do Tamanho do Planeta Terra (Na época onde eles ainda se chamavam Painel de Controle) – Programa Astros (Voz e violão)


O release no site da trama explica que “o projeto traz Leo Ramos como cantor, compositor, produtor e arranjador nas guitarras, violões e programações, ao lado da cantora e compositora General Sih”.


2ois - O astronauta

Scracho, que nada! A MTV deveria é fazer um “MTV Apresenta...2ois”. E em vez do Comma e Holger (que cantam in english...), eles é que mereciam aparecer nas vinhetas do canal. A sensação que fica é que só falta exposiçã para o 2ois virar um sucesso. Quem sabe quando o cd sair isso aconteça. Dedos cruzados. Ninguém merece ter que ver a molecada achando que Cine é muito bom...


Delícia pop viciante


2ois - Ciumes do tamanho do planeta Terra(com banda)


Conheça 2ois:

http://www.myspace.com/2ois

http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=92693

(lembrem que no Trama Virtual você não paga para baixar, mas as bandas recebem pelos downloads – dinheiro vindo de empresas particulares que participam dessa bela iniciativa da Trama. Ou seja, nada de baixar as músicas por outro lugar! É só fazer um rápido cadastro e correr pro abraço - ou clique).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços